Últimas Notícias

Seleção feminina encerra preparação e faz amistosos antes do evento-teste do basquete


Prestes a participar do evento-teste do basquete, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, a seleção feminina do Brasil encerrou o período de treinamentos em São Paulo e embarcou para o Rio de Janeiro. Antes de entrar em quadra no Aquece Rio, na sexta-feira (17.01), a equipe faz dois amistosos contra Argentina e Austrália, nesta terça (12.01) e quarta-feira (13.01), respectivamente.

Apesar do pouco tempo de preparação e dos percalços com os pedidos de dispensa, o técnico Antonio Carlos Barbosa fez uma avaliação positiva dos treinos em São Paulo. “Tivemos pouco tempo de preparação, mas saio muito contente em ver a boa vontade e determinação de todas essas jogadoras que estão aqui. Elas se encontram em excelente condição técnica, mas avalio também a disposição e a superação delas. Acredito que podemos ir além do que poderíamos esperar com esse grupo”, comentou o treinador.

Já a ala Iziane, uma das mais experientes do elenco, destaca a importância do evento-teste para os Jogos Rio 2016. “"Será um excelente teste, um treinamento muito bom visando aos Jogos do Rio e vai ser de excelente proveito para todas as jogadoras que estão aqui. Além disso, servirá de análise para a comissão técnica, já que enfrentaremos a Austrália, um forte adversário na competição. Temos ainda sete meses pela frente até o início dos Jogos para ajustarmos o que for necessário”, analisou.

O Brasil encara a Argentina, nesta terça, às 18h, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. Na quarta, às 16h30, a equipe faz amistoso contra a Austrália já na Arena Carioca 1, palco do evento-teste a partir de sexta.

No evento oficial, o Brasil estreia contra a Venezuela, às 20h30, na sexta; joga contra a Argentina, às 20h30, no sábado (16.01); e finaliza sua participação contra a Austrália, às 20h30, no domingo (17.01).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar