Últimas Notícias

Pré-Olímpico Sul-Americano Feminino de Vôlei 2016 - Encerramento

Fabian Arriagada/CSV VoleySur

A Argentina carimbou mais uma vaga em esportes coletivos nos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste domingo. Agora foi a vez do vôlei feminino conquistar a qualificação para a Olimpíada com quatro vitórias em quatro jogos no Pré-Olímpico sul-americano feminino de Vôlei, que foi disputado em Bariloche, na mesma Argentina.

O jogo decisivo tinha cara de final em torneio de pontos corridos, afinal, Argentina e Peru vinham empatados em pontos, tendo as duas equipes vencido todos os jogos até então. Muitos pensaram que a final seria bastante equilibrada, e em certos momentos foi. Mas as argentinas jogaram bastante e conseguiram a vaga batendo as peruanas por 3 sets a 0 em menos de 1h30 de jogo.

No primeiro set, as peruanas chegaram a abrir quatro pontos de vantagem no início, e mesmo com as argentinas ensaiando a reação, as peruanas entraram no primeiro tempo técnico à frente. Depois disso, o Peru ficou ainda um pouco à frente, mas bastou um pedido de tempo do técnico argentino Guillermo Orduna para quebrar o ritmo das peruanas - que viram as argentinas abusarem das largadinhas e terem sucesso, pontuando cinco vezes dessa forma - e colocar a Argentina na frente. Seguiu-se dessa forma até o fim, com as argentinas vencendo o 1º set por 25/20.

O equilíbrio ditou o ritmo da primeira metade do 2º set. Nenhuma das duas equipes se desgarravam no placar, com o Peru novamente sendo responsável pela maior vantagem inicial: dois pontos. Mas um novo tempo técnico (dessa vez o obrigatório) relaxou o time peruano. Melhor no ataque e com as peruanas pecando bastante na recepção, as argentinas novamente venceram uma parcial por 25/20.

Motivadas por um ginásio lotado e a vaga olímpica cada vez mais perto, as argentinas capricharam nos ataques, principalmente de Emilce Sosa, Yael Castiglioni e Letícia Boscacci. As peruanas praticamente assistiram ao passeio argentino no 3º set, pontuando pouco e sem conseguir segurar as pancadas das argentinas, que venceriam a parcial por 25/14 e encerrando o jogo, decretando a passagem do time feminino de vôlei da Argentina pro Rio 2016.

O Peru caiu no Pré-Olímpico Mundial, uma parada complicada que terá as presenças de duas equipes europeias (Itália e Holanda), quatro asiáticas (Japão, Coreia do Sul, Cazaquistão e Tailândia) e a República Dominicana representando a América do Norte/Caribe.

Na partida que decidiu o 3º lugar e uma vaga para o Pré-Olímpico Intercontinental, a Colômbia bateu o Chile por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 21/25, 25/19 e 25/19, assegurando sua presença no grupo que terá a presença de Porto Rico e outras duas seleções africanas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar