Últimas Notícias

Pré-Olímpico Africano Masculino de Vôlei 2016 - Semifinais

Foto: CAVB/Twitter

Está decidido: Tunísia e Egito frente a frente para decidir quem fica com a vaga direta do continente africano no vôlei masculino dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As semifinais foram realizadas na tarde desta segunda-feira, com vitória das duas seleções. A final entre elas será na tarde desta terça, a partir das 15h.

O Egito não teve tanta resistência do time de Camarões na primeira semi. O time norte-africano bateu os camaroneses por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/19.

A Tunísia teve bem mais trabalho contra a jovem equipe da Argélia, que vinha de uma excelente fase de grupos e sonhava surpreender os tunisianos. Os argelinos abriram o marcador após um 1º set disputado, 26/24; os tunisianos não se abalaram e devolveram no segundo set, 25/22. No terceiro set, um belo passeio argelino: 25/15. A Argélia ficou muito próxima de conseguir o que era considerado improvável, mas a Tunísia se recuperou no finalzinho e virou no 4º set, 28/26, levando o jogo pro tie-break. O desempate também foi bastante equilibrado, e quem levou a melhor foi a valente equipe tunisiana, por 15/13, conquistando a vaga pra final.

Tunísia e Egito decidem a vaga direta pro Rio 2016, enquanto Argélia e Camarões disputam vaga para o Pré-Olímpico Intercontinental, que terá as presenças de Chile, México, o vice e o terceiro colocado da África.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar