Últimas Notícias

Europeu de Polo Aquático 2016 - Dia 10


Foi conhecida nesta terça-feira (19) a segunda semifinal do torneio masculino do Europeu de Polo Aquático, que está sendo realizado em Belgrado (SRB).

No duelo entre Hungria e Croácia, os húngaros levaram a melhor sobre os atuais campeões Olímpicos e venceram por 8-5. Denes Varga (HUN) marcou três gols para a Hungria. O adversário na semifinal será Montenegro, que bateu a Itália por 10-7 na última partida das quartas de final. Nikola Janovic (MNE) anotou quatro gols para os montenegrinos.

Assim ficaram as semifinais: Sérvia - Grécia (20/01) e Hungria - Montenegro (21/01). Como sérvios e gregos já estão nos Jogos de 2016, o vencedor entre húngaros e montenegrinos garante a vaga Olímpica.

Na disputa do 9º ao 16º, a França ganhou da Turquia por 14-9 e a Holanda derrotou a Geórgia por 16-15 após o shootout.



Chegou ao fim nesta terça-feira a primeira fase do torneio feminino, e a Itália finalizou com 100%´no Grupo B, após bater a Espanha, classificada em segundo lugar, por 9-8. Tania Di Mario (ITA) e Giulia Emmolo (ITA) anotaram três gols cada uma.

Nos outros jogos, a França venceu a Sérvia por apertados 7-6, garantindo o terceiro lugar, e mandando a Sérvia para a disputa da 9ª colocação. Já a Alemanha bateu a Croácia por 20-9 e avançou em 4º lugar. As croatas disputarão o 11º posto.

QUARTAS DE FINAL (20/01) 
GRE - ITA, NED - GER, HUN - FRA, RUS - ESP

Fotos: Belgrado 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar