Últimas Notícias

Europeu de Handebol Masculino 2016 - Dia 5


O último dia dos grupos A e B na Polônia viu os donos da casa cresceram pra cima dos campeões mundiais, enquanto a Islândia pagou caro pela derrota diante de Belarus na segunda rodada e acabou eliminada da competição.

A Sérvia precisava vencer a Macedônia para se manter viva no torneio. Após um confronto equilibrado durante todo o tempo, os sérvios, com um a menos em quadra, fizeram 27 a 26 a 10 segundos do fim. O técnico da Macedônia pediu tempo e acionou o goleiro linha. Com dois jogadores a mais em relação à defesa, a equipe macedônica fez a bola chegar em Dejan Manaskov, na ponta esquerda, para marcar o gol de empate a três segundos do fim. Classificação para a Macedônia, em um jogo com dez gols de Manaskov.

No outro jogo do grupo A os poloneses confirmaram o 100% de aproveitamento ao venceram a França com surpreendente facilidade. Os franceses cometeram uma série de erros nos primeiros minutos de jogo, o que permitiu com que a Polônia abrisse 9 a 3. A França ensaiou buscar no fim do primeiro tempo, mas o início da segunda etapa trouxe novo gás para os poloneses. No fim, 31 a 25 para a Polônia, com 40% de aproveitamento para o goleiro Slawomir Szmal.

No grupo B a Noruega conseguiu abrir cinco gols de vantagem a quatro minutos do fim diante de Belarus. Os bielorrussos ainda emboçaram reação, mas pararam no 29 a 27. Com o resultado, Belarus precisava torcer para uma vitória croata diante da Islândia.

O nervosismo não durou mais do que 15 minutos. Com um começo arrasador, os croatas abriram 11 a 2 para cima da Islândia e praticamente definiram o duelo, terminado em 37 a 28. Marino Maric anotou oito gols para a equipe croata.

Polônia e Noruega, com quatro pontos cada, começarão a segunda fase em vantagem no grupo I.

Classificação Final (grupos A e B):

Jogos da Quarta-feira (20/01):
Grupo C: Alemanha x Eslovênia | Espanha x Suécia
Grupo D: Rússia x Montenegro | Dinamarca x Hungria


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar