Últimas Notícias

Comitê Organizador dos Jogos de 2016 anuncia cortes nos preparativos


Na terça-feira (19), o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 anunciou uma série de cortes nos preparativos para equilibrar o orçamento total do evento.

Após reunião de revisão do projeto com o COI (Comitê Olímpico Internacional) na última semana, foram tomadas medidas para manter o orçamento em R$ 7,4 bilhões, entre elas está a desistência da construção da arquibancada flutuante do remo na Lagoa Rodrigo de Freitas, a redução em 20 mil do número de voluntários e de mil carros a serviço da organização dos Jogos.

De acordo com Mario Andrada,  diretor de comunicações do Comitê: "Revisamos todos os nossos números e o orçamento de serviços. Estamos com orçamento equilibrado. Encontramos soluções inteligentes para ter a certeza de que vamos ter recursos até o fim. Antecipamos de certa maneira o que foi decidido na Agenda 2020 do COI e cortamos alguns serviços. Muitos Jogos vão seguir essa linha de Olimpíadas sustentáveis, sem elefantes brancos. 

"Na parte de instalações, fizemos economias. A arquibancada flutuante do remo não vai ser construída. Revimos tamanhos e estruturas das instalações temporárias. Revimos o backstage dessas instalações. Reduzimos o número de voluntários de 70 mil para 50 mil. Temos certeza de que 50 mil serão suficientes. Reduzimos serviços como o uso de automóveis, de cinco mil para quatro mil. Todo o sistema vai ser mais racional", completou Andrada.

Foto: Rio 2016
Com informações de:: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar