Últimas Notícias

Campeão Olímpico da classe RS:X critica a Baía de Guanabara


O campeão da classe RS:X em Londres 2012, Dorian van Rijsselberge (NED), criticou durante a poluição da Baía de Guanabara após a disputa da Copa Brasil de Iatismo, realizada até o dia 19 de dezembro, em Niterói.

No seu blog, van Rijsselberge disse que várias vezes teve um saco plástico preso no seu leme, o que forçava o atleta a dar marcha a ré para que ele se soltasse.

Segundo o site Globoesporte.com, o holandês disse que: "Tivemos que velejar de volta durante a regata para que este detrito flutuante desgrudasse de nossos pranchas. Como isso vai acontecer durante as Olimpíadas? Windsurfistas e velejadores voltando para vencer a regata? Sou atleta, e não um mágico que poderia resolver o problema da poluição na Baía de Guanabara. Gostaria que eu fosse, porque a qualidade da água é repugnantemente imunda e perigosa, e ninguém se importou em mudá-la. Pesquisas mostraram que basta apenas algumas gotas para fazer você seriamente doente. Como atletas, recebemos promessas repetidas de que as autoridades, governo local e o Comitê Olímpico poderia resolver o problema."

van Rijsselberge foi o vencedor da competição no Rio de Janeiro, com 50 pontos perdidos. Ricardo Winicki, o Bimba, foi o 18º lugar.

Foto: Divulgação
Com informações de: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar