A WADA (Agência Mundial Anti-Doping) declarou na quarta-feira (18) que a RUSADA (Agência Anti-Doping da Rússia) não está de acordo com as regras estabelecidas pela entidade.
A decisão vem pouco mais de uma semana depois do relatório feito pela entidade que confirmou a presença de doping sistemático na Rússia. Com a suspensão, o país não pode se candidatar ou sediar eventos internacionais.
Argentina, Andorra, Israel, Ucrânia e Bolívia também foram suspensos por não estar de acordo com o código anti-doping.
O Brasil, ao lado de Bélgica, Espanha, França, México e Grécia estão na lista de risco e podem também serem suspensos pela WADA, caso não atendam os requisitos da WADA, também podem ser suspensos.
A entidade também exigiu respostas do Quênia sobre o controle anti-doping no país, ou também pode ser suspenso.
Com informações de: AP/BBC
0 Comentários