Mundial de Levantamento de Peso 2015 - Dia 5


O domínio dos asiáticos segue forte no Mundial de Levantamento de Peso, que está sendo realizado em Houston (USA), com o primeiro ouro do Cazaquistão na competição.

Nijat Rahimov (KAZ), venceu com a marca de 372kg, somados o arranco e o arremesso. Rahimov empatou com Kim Kwang Song (PRK), mas por ter um peso corporal menor - 75.88kg contra 76.76kg - levou o ouro.

O bronze foi para  Mohamed Ihab (EGY), que somou 363kg, e que também fez a mesma marca que Andranik Karapetyan (ARM), mas também com peso corporal menor levou o 3º lugar.

Aliás, o egipicio foi o autor de um gesto esportivo. Ihab chamou Lu Xiaojun (CHN), que falhou nas tentativas com lesão no joelho para subir ao pódio e dividir a flor que cada medalhista recebe.

O primeiro atleta do Brasil competiu na terça-feira (24), com Welisson da Silva no Grupo C da categoria até 85kg. Welisson alcançou 327kg e está provisóriamente em 7º lugar. Nesta quarta-feira (25) tem as disputas dos grupos A e B da categoria.

Além da categoria até 85kg masculina, a quarta-feira também tem a disputa de medalhas da categoria até 63kg feminino, com a brasileira Bruna Piloto na disputa.

Foto: IWF

0 Comentários