Últimas Notícias

Equipes da LBF ameaçam boicotar seleção brasileira em retaliação à CBB


A menos de um ano para as Olimpíadas, uma crise pode se instaurar no basquete feminino. Os dirigentes e treinadores dos clubes participantes da Liga de Basquete Feminino (LBF) pretendem organizar um boicote ao evento-teste da seleção brasileira, que será realizado em janeiro de 2016, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. O motivo é uma problema com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), onde a entidade é acusada de falta de investimento e descaso com o basquete feminino.. Eles reivindicam ainda que um colegiado formado pelas equipes defina a comissão técnica e as jogadoras que serão convocadas.

Em entrevista ao site GloboEsporte.com, Ricardo Molina, gestor do Corinthians/Americana, confirmou que os clubes estão se movendo contra a CBB e criticou a alta cúpula da entidade:

- Chega a ser uma falta de respeito (ausência da CBB na apresentação do LBF, na sede do Corinthians, no dia 18). Mas nem queremos mais isso. Queremos é que o colegiado defina a convocação da seleção, porque a CBB é formada por pessoas que não conhecem o basquete feminino, não sabem nem quem são as atletas.

O treinador do América-PE, Roberto Dornelas, afirmou que o grupo, encabeçado pelo técnico do Corinthians/Americana Antônio Carlos Vendramini,  vai procurar um advogado para viabilizar o movimento juridicamente e consultar as implicações legais.

- O descaso é impressionante. Todos estão revoltados com o tratamento que o basquete feminino tem recebido. Ninguém aparece nem para saber como está situação das equipes. Então, por que liberar as atletas? Se for obrigatória a liberação das jogadoras para a seleção, cabe à FIBA (Federação Internacional de Basquete) dizer.

Se o boicote se confirmar, a maioria dos nomes convocados regularmente pelo técnico Luiz Augusto Zanon, ficará de fora do evento teste em janeiro.

Com informações de: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar