Últimas Notícias

Autoridade Pública Olímpica apresenta balanço da preparação dos Jogos de 2016


O ano de 2015 foi a reta final para a preparação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. No balanço das atividades institucionais do período, apresentado na quarta-feira (25), o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso, destacou a consolidação da integração entre os entes governamentais na preparação do evento, que passou da fase de planejamento para a operação.
“Concluímos importantes etapas e estamos mostrando a capacidade do Brasil de planejar e executar o maior evento esportivo do planeta. O início dos eventos-teste no meio do ano confirmou que estamos no caminho certo”, disse Pedroso.

Além de uma reformulação da estrutura interna para atender as novas demandas do processo de organização dos Jogos, a APO tornou mais robusto o sistema de dados da gestão do evento e reformou o site para apresentar mais conteúdo e contribuir com a transparência das informações.

Em 2015, a APO acompanhou os avanços nas obras e o início das entregas de instalações esportivas, como Arena do Futuro, IBC e Campo de Golfe, na Barra da Tijuca, e as pistas de Moutain Bike e BMX, em Deodoro.

No início de 2016, a APO divulgará nova atualização da Matriz de Responsabilidades, documento dinâmico que aponta os responsáveis pelos projetos considerados exclusivos para os Jogos. Também acompanhará a realização de eventos-teste e a entrega das demais arenas.

Pedroso ressaltou que os Jogos deixarão um importante legado de transformação da cidade do Rio de Janeiro e que a experiência da APO como consórcio público que integra os três níveis de governo deixará importante contribuição para a gestão pública brasileira.

Foto: APO/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar