Últimas Notícias

Brasil fica sem vagas no primeiro dia do Mundial de Revezamento no Atletismo

 

Brasil fica sem vagas no primeiro dia do Mundial de Revezamento no Atletismo
Foto: Wagner Carmo/CBAt

O Brasil saiu deste sábado (04), primeiro dia do Mundial de Revezamentos, sem conquistar vagas olímpicas. O Mundial, que está sendo realizado nas Bahamas, distribuirá 14 vagas em cada revezamento para Paris-2024. Os dois primeiros colocados em cada bateria no primeiro dia de disputa garantem classificação olímpica. As seis vagas restantes serão distribuídas no domingo.

O Brasil disputou a primeira bateria do 4x400m misto, e não conseguiu ir bem. Com Tiago Lemes, Gabriela Grunow, Douglas e Tabata Vitorino, a equipe terminou em um distante 7º lugar, com 3:28.01, longe da vaga. Países Baixos e República Dominicana se classificaram nessa bateria.

Já no 4x100m feminino, com Gabriela Mourão, Ana Caolina Azevedo, Lorraine Martins e Vitória Rosa, o Brasil terminou apenas em 5º lugar na sua bateria, com o tempo de 43.82s. Estados Unidos e França se garantiram nos Jogos Olímpicos.

Com Rodrigo Nascimento, Renan Gallina, Erik Cardoso e Paulo André Camilo, o Brasil nos 4x100m terminou em 3º na sua bateria, com o tempo de 38.79s, também tendo caído para a repescagem. As vagas foram para Itália e Estados Unidos.

No 4x400m feminino, Maria Victoria Sena, Leticia Lima, Jainy Santos Barreto e Anny de Bassi terminaram no 5º lugar na bateria, com 3:36.07 e também vão para a repescagem. Estados Unidos e Noruega estão em Paris.

Encerrando o dia, o Brasil disputou o 4x400m masculino. Lucas Carvalho, Matheus Lima, Vitor Hugo e Lucas Vilar levaram a equipe para a 5ª colocação na sua bateria, com a marca de 3:03.97. Bélgica e Nigéria ficaram com as vagas.   . 

No domingo serão disputadas as repescagens e as finais.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar