Últimas Notícias

Larissa e Talita são campeãs da etapa de Olsztyn do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O 33° aniversário de Talita ficará marcado para sempre na memória da campeã brasileira e do Circuito Mundial. Após garantir vaga aos Jogos Olímpicos de 2016, ao lado de Larissa, na última sexta-feira (28) com vaga às semifinais, no sábado (29) foi a vez dela conquistar o título da etapa de Olsztyn (POL) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O time venceu as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 0 (21/12, 25/23), em 37 minutos de jogo.

A conquista marca o bom momento da capixaba e da sul-mato-grossense na temporada, chegando ao quinto título em oito etapas disputadas do Circuito Mundial 2015. Elas já haviam conquistado o ouro nos Major Series de Moscou (Rússia), Porec (Croácia) e Gstaad (Suíça), e no Grand Slam de Long Beach (EUA). Larissa chega ao 55º título de etapas internacionais na carreira - ela é a recordista -, enquanto Talita soma agora 27 medalhas de ouro.

"Ela (Larissa) me deu um presente maravilhoso. Foi uma bela partida e nós jogamos muito bem, com nossos corações. Estou muito feliz com este presente. Agora estamos indo para casa depois de uma longa temporada e será ótimo jogar no Rio de Janeiro. Um ano antes dos Jogos Olímpicos de 2016, queremos estar lá (no Open do Rio de Janeiro)", disse Talita.

"O time holandês é duro e elas sempre lutam muito nas partidas. Acho que Talita e eu estivemos muito unidas hoje. Tem sido uma longa temporada e hoje foi um dia especial para nós por termos vencido pela quinta vez no Circuito Mundial 2015", disse Larissa.

Na decisão da medalha de bronze, as polonesas Kolosinska e Brzostek superaram as holandesas Van Gestel e Van der Vlist, por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/16.

Este foi o nono ouro de duplas brasileiras femininas em 12 etapas disputadas no Circuito Mundial 2015. Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) venceram o Open de Praga (República Tcheca), o Grand Slam de São Petersburgo (EUA) e o Campeonato Mundial, na Holanda. Já Juliana/Maria Elisa (CE/PE) conquistou o Major Series de Stavanger (Noruega). Confira abaixo o desempenho brasileiro etapa por etapa.

A vitória rende uma premiação de 57 mil dólares às campeãs, que também somam 800 pontos no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e na corrida olímpica brasileira (onde já não podem mais ser alcançadas). Desde o início da parceria, em junho de 2014, Larissa/Talita soma nove ouros em etapas internacionais, além do título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2014/2015, quando conquistou sete das nove etapas.

As brasileiras começaram a partida em ritmo intenso, abrindo vantagem desde o início e forçando um pedido de tempo rápido, quando venciam por 7 a 2. O bom saque de Larissa e Talita dificultava o passe holandês, que tinha dificuldades para armar as jogadas e pontuar. Por outro lado, as brasileiras mantinham uma virada de bola constante e minavam as adversárias com bons bloqueios de Talita. O primeiro set foi fechado rapidamente em 21 a 12.

O segundo set foi mais difícil e as holandesas começaram equilibrando a partida, sem que nenhum time abrisse vantagem. Após o primeiro tempo técnico, Larissa e Talita conseguiram colocar dois pontos de frente, resultado que foi sendo mantido. No final do set, porém, Meppelink e Van Iersel reagiram e tiveram o ponto do jogo, mas as brasileiras salvaram duas vezes o placar, retomaram o controle e fecharam o segundo set por 25 a 23.

A próxima parada é o Open do Rio de Janeiro, de 2 a 6 de setembro, na Praia de Copacabana. O torneio terá entrada franca à torcida na arena montada na altura da avenida Princesa Isabel.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar