Europeu de Hóquei na Grama masculino 2015 - Último dia: Holanda campeã - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Europeu de Hóquei na Grama masculino 2015 - Último dia: Holanda campeã

Compartilhe

Foi um autêntico massacre. A Holanda não teve dó e esmagou a Alemanha por 6-1 na Final do Europeu de Hóquei na Grama masculino, que foi encerrado neste sábado (29) em Londres (GBR).

Foi o primeiro título holandês em oito anos e o quarto na história da competição.

Os gols da vitória laranja foram marcados por Van der Weerden (NED) 2x, Bakker (NED), Hertzberger (NED), Hofman (NED) e Pruijser (NED). O gol de honra alemão foi marcado por Ruhr (GER).

Com a final entre Alemanha e Holanda, a Espanha ganhou a vaga da Liga Mundial aberta pelos holandeses, que vão pela vaga da Europa para os Jogos de 2016.

Na decisão do terceiro lugar, a Irlanda fez história ao bater a Inglaterra por 4-2, conquistando a sua primeira medalha na história da competição. O'Donoghue (IRL) 2x, Sothern (IRL) e Magee (IRL) anotaram para os irlandeses. Martin (ENG) e Dixon (IRL) diminuíram para os ingleses.


Pelo Torneio da Morte, Espanha e França fizeram um duelo de fortes emoções na disputa da vaga restante no Europeu de 2017. No final, prevaleceu o favoritismo espanhol, que venceu por 4-3, com Lleonart (ESP) 2x, Dabanch (ESP) e Piera (ESP), despachando os franceses para o Challenge II. Na outra partida, a já salva Bélgica goleou a já rebaixada Rússia por 11-4.

Polônia e Áustria substituirão França e Rússia no próximo Europeu de Hóquei na Grama, que acontecerá em Amsterdã (NED).

Fotos: EuroHockey

Nenhum comentário:

Postar um comentário