Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Remo 2015 - Dia 02

As águas de Aiguebelette (FRA) receberam mais um dia do Mundial de Remo. E o segunda dia serviu para dar início à algumas etapas e também para definir os atletas classificados da fase de repescagem das provas disputadas ontem, dia 30/08. O Brasil esteve representado apenas em uma prova. Justamente na repescagem de duplas, com Vinicios Delazeri e Victor Pereira.

E os dois fizeram bem o trabalho, conseguindo uma das vagas às quartas-de-final. Os brasileiros terminaram a bateria em segundo lugar, atrás dos chineses Xunman Cheng e Jiankun Shen e à frente dos argentinos Axel Haack e Diego Lopez. Como duas duplas conseguiam a classificação por bateria, Vinicios e Victor avançaram de fase mesmo com o segundo lugar. As outras duas duplas classificadas na outra prova foram as de Finlândia (Joel Naukkarinen/Antti Kilpelaeinen) e Ucrânia (Oleg Lykov/Sergiy Chykanov).

Nos outros estilos, novas definições de classificados. Nas duplas peso-leve masculina, os melhores foram Petru Zaharia/Armando Dell’Aquila (Itália), Sergio Perez Moreno/José Gomez-Feria (Espanha), Augusthin Mouterde/Theophile Onfroy (França), Jiahao Li/Mingyang Liang (China), Maksim Telitcyn/Alexander Chaukin (Rússia), Joel Cassells/Sam Scrimgeour (Grã-Bretanha), Jonas Kilthau/Matthias Arnold (Alemanha) e Nicholas Silcox/Darryn Purcell (Austrália).

Por ter menos atletas envolvidas nas fases finais, a chave feminina de duplas peso-leve classificou apenas quatro países para a fase de quartas-de-final. As classificadas (por ordem de chegada) são: Laura Milani/Elisabetta Sancassani (Itália), Camille Leclerc/Laura Tarantola (França), Lee Yuen Yin/Lee Ka Man (Hong Kong) e Svitlana Martynova/Alisa Sobko (Ucrânia). As duplas de Tailândia (Rojjana Raklao/Nikree Phuttharaksa Rodenberg) e Tunísia (Khadija Krimi/Elhouda Nour Ettaieb) fecharam a etapa em quinto e sexto lugar, respectivamente.


Uma das últimas provas do dia, a etapa de Skiff individual feminino também definiu suas seis atletas que conseguiram a vaga às quartas-de-final via repescagem. São elas: Anna Malvina Svennung (Suécia), Julia Levina (Polônia), Elza Gulbe (Letônia), Gaia Palma (Itália), Julia Michalska (Polônia) e Jovana Arsic (Sérvia). Primeira colocada da bateria 1, a sueca Anna Malvina Svennung fez o tempo mais rápido contando todas as três baterias.

Foto: Bruno Miani/Inovafoto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar