Últimas Notícias

Brasil termina em terceiro do grupo D do Mundial de Handebol Masculino Junior

Brasil e Alemanha fizeram um duelo equilibrado no domingo (26) pelo Mundial de Handebol Masculino Junior, que acontece em Minas Gerais, e terminaram empatados em 29 gols (15 a 15 no primeiro tempo). 

O resultado colocou a equipe da casa em terceiro lugar, o que significa que o adversário das oitavas de final será a Dinamarca, segunda da chave C. A Alemanha permaneceu na liderança e enfrenta a Argentina, quarta colocada do grupo C.  

Logo no início da partida, o goleiro Rangel Rosa defendeu uma cobrança de sete metros e incendiou o público. As duas equipes começaram com uma defesa extremamente fechada que funcionou para os dois lados nos primeiros minutos. No entanto, a Alemanha conseguiu abrir três gols de vantagem, o que obrigou o técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho, a pedir tempo. Com a entrada do armador Gustavo, o time ganhou força e vibração e conseguiu diminuir a diferença para dois gols. A Alemanha voltou a ampliar, mas no final do segundo tempo, o Brasil foi buscar, voltou a encontrar espaço na cerrada marcação alemã e fechou o primeiro tempo empatado em 15 gols. 

Com algumas jogadas pelo centro, o Brasil conseguiu abrir dois gols em cima da Alemanha no início do segundo tempo e levou o placar assim por um bom tempo. Mas, encontrando espaço na marcação brasileira, os alemães tiveram oportunidade e deixaram tudo igual. Os ânimos foram ficando mais quentes e o brasileiro Gustavo foi excluído do confronto. O duelo seguiu empatado gol a gol até o final. O Brasil teve a oportunidade de fazer um contra-ataque final, mas pressionado Rangel tentou colocar diretamente a bola no gol e acabou perdendo. 

O defensor que tanto brilhou durante o confronto, lamentou a última jogada. "Hoje fizemos um belo jogo. Faltou acertarmos os detalhes. A torcida nos ajudou bastante, foi um fator determinante. Eu errei a última bola. A Alemanha arremessou, eu achei que estava acabando o tempo e me precipitei. Mas, isso é coisa que acontece em jogos como este", explicou Rangel Rosa. 

O técnico Helinho elogiou o desempenho da equipe contra um dos maiores ícones da modalidade. "Acho que jogamos muito bem. Perdemos nos detalhes, mas jogamos de igual para igual com. Equipe que é campeã europeia. Acredito que temos totais condições de ir para a próxima fase e vencer nosso próximo adversário. Acho que já mostramos tanto nesse jogo quanto contra a Noruega que somos capazes", frisou. 

O treinador lembra que como nesta segunda-feira (27) não há rodada, a equipe irá se dedicar aos treinos para enfrentar a Dinamarca na terça. "Amanhã vamos treinar, não temos folga. Já vamos estudar o que precisamos para tentarmos fazer o melhor jogo possível", encerrou. 

Além da partida entre Brasil e Alemanha, mais dois confrontos foram disputados pelo grupo D neste domingo. Japão e Uruguai fizeram a última partida deles pela fase classificatória já conscientes de que não passariam para as oitavas. Ainda assim, as duas equipes deram tudo de si. O Japão, visivelmente mais forte, soube aproveitar bem os contra-ataques e conseguiu em pouco tempo uma ampla vantagem no placar. Já o Uruguai cometeu muito erros de passe e de finalizações, dificultando as ações ofensivas. Com isso, os japoneses conseguiram fechar a partida em 32 a 19 (17 a 10). Apesar do marcador favorável aos orientais, o uruguaio Gabriel Chaparro foi o maior goleador, colocando a bola na rede dez vezes. 

Na partida seguinte, a Noruega teve trabalho para enfrentar o Egito desde o início. A marcação egípcia dificultou muito o ataque dos europeus, que acabaram cometendo vários erros de finalização. No segundo tempo, os egípcios ganharam ainda mais força, conseguiram fazer vários contra-ataques eficientes e ampliaram o placar. Em contrapartida, a equipe norueguesa não teve um bom rendimento e pareceu cansada ao longo do jogo, abrindo ainda mais espaço para os adversários. O resultado de 31 a 21 (15 a 12) a favor dos egípcios fez com que eles passassem tranquilos para a próxima fase, deixando os noruegueses na quarta posição do grupo.

Para o técnico Wael Abdelaaty Sayed Aly a defesa fez toda a diferença. "Nossa defesa esteve muito bem posicionada e, com ela conseguimos vencer. Até cometemos alguns erros no ataque, mas quando voltamos para a defesa, conseguimos nos recompor bem e parar os contra-ataques adversários", pontuou. "Hoje já esperávamos um jogo muito tenso, então, tentamos manter a cabeça no lugar e jogar de forma leve. Deu certo", completou.

Foto: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar