Últimas Notícias

Jovens talentos da ginástica artística participam da etapa de Ljubljana da Copa do Mundo


As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística seguem para mais uma etapa de Copa do Mundo. Após as participações em Cottbus, na Alemanha, e em Doha, no Qatar, as equipes masculinas e femininas do País vão para o campeonato de Liubliana, na Eslovênia. A competição no Sportni Park Tivoli será de sexta-feira (3) até domingo (5). O destaque da etapa é que todo o grupo brasileiro é formado por jovens talentos da modalidade.

No masculino, os convocados são Ângelo Assumpção, de 18 anos, Fellipe Arakawa, de 20, Hudson Miguel, de 22, e Renato Oliveira, de 24. Em um ano decisivo, com Jogos Pan-Americanos e Mundial, o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco, comentou sobre a opção da escolha de levar ginastas mais novos para essa etapa.

"Nós optamos por colocar esses meninos mais jovens para analisarmos o potencial deles em eventos internacionais. A nossa expectativa para essa competição é testar. Nós vamos trabalhar para chegar a alguma final, se possível, mas o principal objetivo é avaliar o potencial de cada um e também a possibilidade de contarmos ou não com eles na equipe principal", explicou Leonardo.

A equipe masculina segue para a Eslovênia nesta terça-feira (31). Já a feminina, com Julie Kim Sinmon, de 17 anos, Lorrane Oliveira, de 16, e Rebeca Andrade, de 15, já se encontram na Eslovênia. 


Foto: Photo&Grafia
Fonte: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar