Últimas Notícias

Henrique Avancini conquista o Pan-Americano de Mountain Bike na Colômbia


O ciclista brasileiro Henrique Avancini foi o vencedor do Pan-Americano de Ciclismo - Mountain Bike, que aconteceu no último final de semana, em Cota (COL).

Largando na primeira fila, Henrique Avancini, que atualmente ocupa o posto de melhor atleta das Américas no ranking mundial (19ª posição), assumiu a liderança ainda nos primeiros quilômetros. Aos poucos, o brasileiro demonstrava superioridade e abria vantagem sobre os seus principais adversários, mesmo com o forte trabalho em equipe dos colombianos, que tentavam neutralizá-lo.

A partir da quinta volta, Henrique decidiu arriscar tudo e acelerar para a vitória, completando a prova isolado com 1h34min42s, acumulando 57 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Luis Anderson Mejia, da Colômbia, e 1min15s no terceiro, Héctor Leonardo Páez, também da Colômbia. Rubens Donizete ainda conquistou a sexta colocação para o Brasil.

“Tentei fazer uma prova cadenciada dentro do meu ritmo. Consegui assumir a liderança na metade da primeira volta, e aos poucos fui mantendo uma diferença aproximada de 20 segundos para os atletas perseguidores. Na terceira volta eles chegaram a tirar bastante tempo, mas no início da quinta volta arrisquei tudo e fiquei muito contente em trazer esse ouro para o Brasil, principalmente para superar aquele gostinho amargo que havia ficado ano passado, quando tive problemas na bicicleta e não consegui uma boa colocação competindo em casa. Esta prova, apesar de não ser o meu principal objetivo na temporada, é muito importante por estarmos em um ano pré-olímpico, e terminar com o ouro me deixa ainda mais motivado”, declarou Henrique Avancini.

Para conquistar a vitória, Henrique Avancini, desembarcou na Colômbia cerca de 20 dias antes da competição. Essa preparação especifica foi fundamental para alcançar a primeira colocação.


“A altitude é uma dificuldade a mais que encontramos. Mas se realizarmos uma boa preparação, também temos total capacidade de brigar de igual para igual contra qualquer atleta. Os tabus foram feitos para serem quebrados e essa vitória serviu para quebrarmos alguns deles”, completou o campeão.

Na disputa da Elite feminino, a melhor atleta da seleção foi Raiza Goulão, completando a prova na 10ª colocação. Erika Gramiscelli também fez uma boa prova e conquistou a 13º posição, seguida de perto por sua companheira Isabella Lacerda no 15º lugar. A vitória ficou com a mexicana Daniela Campuzano, seguida pelas americanas Erin Huck e Chloe Woodruff, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

“Ficamos muito contentes com os resultados. Esse Pan foi uma referência de performance, pois os melhores atletas das Américas estavam presentes. Competir na altitude foi uma experiência importante para o Mundial que vamos disputar no mês de setembro, em Andorra”, comentou Carlos Polazzo, técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike.

Vagas nos Jogos de 2016

No Pan-Americano foram definidas as três vagas do continente para o Mountain Bike  dos Jogos Olímpicos de 2016.

No masculino, as vagas foram para Colômbia e Canadá, enquanto no feminino a única vaga em jogo foi para o México.


Foto: CBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar