Nadal cai para o 4º lugar no ranking da ATP. Feijão sobe e vai virar numero 1 do país - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Nadal cai para o 4º lugar no ranking da ATP. Feijão sobe e vai virar numero 1 do país

Compartilhe

Rafael Nadal, eliminado nas semifinais do Rio Open, perdeu a terceira posição do ranking para o britânico Andy Murray em nova tabela divulgada pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira, e obteve seu pior desempenho em um ano e meio.

Nadal defendia 500 pontos do título no Rio de Janeiro e somou 180 descendo aos 5425 diante de 5460 do beneficiado, Murray, vice-campeão do Australian Open. A última vez que o espanhol apareceu em 4º foi em 5 de agosto de 2013.

Nadal pode até recuperar tal posto caso Murray não defenda seus 180 pontos da semi no ATP 500 de Acapulco, no México - jogará em Dubai, nos Emirados Árabes, evento com mesma pontuação - e também se for bem no torneio 250 de Buenos Aires, na Argentina.

A ótima campanha no Rio Open, ATP 500 disputado no Rio de Janeiro, fez com que João Souza, o Feijão, desse mais um salto no ranking e obtivesse seu melhor desempenho na tabela da ATP, bem perto do atual número 1 do país, Thomaz Bellucci.

Feijão somou 90 pontos pelas quartas de final e ganhou onze colocações, indo ao 77º posto, pela primeira vez no grupo do top 80.

Bellucci, que descartava 90 de desempenho igual em 2014, perdeu na estreia e caiu sete posições, ficando com a 71ª colocação, e com a derrota de ontem, contra Paolo Lorenzi (ITA) por 2-1 pelo Aberto de Buenos Aires (ARG), Thomaz perderá o posto de numero um do país para Feijão na próxima semana.


Foto: EFE
Fonte: Site Tênis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário