Últimas Notícias

Basquete japonês corre risco de suspensão pela FIBA


O Basquete do Japão corre o risco iminente de ser suspenso pela FIBA (Federação Internacional de Basquete).

O motivo seria o fracasso na fusão das duas Ligas Nacionais de Basquete existentes no país.

A FIBA ameaçou suspender a Federação de Basquete do Japão, caso não consiga unificar as ligas até o final do mês.

O presidente da Federação, Yasuhiko Fukatsu, renunciou ao cargo na última quinta feira 23, após dizer que iria ser muito difícil a federação unificar a Liga de Basquete do Japão (22 clubes) e a Liga Nacional de Basquete (13 clubes).

A entidade diz que manter duas ligas paralelas viola o estatuto da FIBA, em razão da Federação japonesa não ter total controle do basquete no país.

A suspensão pode complicar a vida da seleção feminina, que venceu o Campeonato Asiático pela primeira vez em 43 anos, no ano passado.


Fonte: AAP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar