Últimas Notícias

Mundial de Basquete Feminino 2014 - Dia 2



Hoje tivemos a segunda rodada do mundial de basquete feminino, que está sendo disputado na Turquia. Vimos as donas da casa e os Estados Unidos praticamente se garantindo na primeira posição, e uma vitória emocionante da Bielorrússia contra Cuba. Vamos aos relatos das partidas:

Grupo A


República Tcheca e Japão, se enfrentaram e as tchecas enfrentaram a seleção japonesa que veio pra tentar vencer e fez dois quarto duros contra a seleção tcheca, tanto que, ao fim do segundo quarto, o Japão vencia a partida por 38 a 33. No terceiro período, a seleção tcheca melhorou na partida e no último quarto, dominou a partida, vencendo por 71 a 57. Petra Kulichova marcou 19 pontos e foi o destaque tcheco. Katerina Elhokotova marcou 18 pontos. Do lado japonês, Michiko Miyamoto marcou 16 pontos.


Brasil e Espanha fizeram a segunda partida do grupo, e o Brasil tentou se recuperar do revés contra a República Tcheca, fazendo um ótimo primeiro quarto, ficando a frente da Espanholas por 13 a 12. Mas foram apenas 10 minutos de bom basquete. A Espanha acordou e dominou os quartos restantes, não deixando o Brasil aplicar o seu jogo. Fim de jogo, Espanha 83 a 56 no Brasil. Alba Torrens e Sancho Lyttle foram as cestinhas espanholas, com 15 pontos cada.Anna Cruz, marcou 13 pontos. Do lado brasileiro, Érika marcou 12 pontos

Classificação  pts
1- ESP             4
2- CZE            4
3- JPN             2
4- BRA            2


Grupo B


França enfrentou Moçambique querendo fazer um resultado pra apagar a derrota sofrida pela Turquia. E por isso, não deu chances para a seleção de Moçambique, mantendo o ritmo forte em todo o jogo. Final, França 89 a 45 em cima de Moçambique. Sandrine Gruda foi a cestinha francesa com 19 pontos. Paoline Salagnac marcou 13 pontos. Do lado moçambicano, Leia Dongue marcou 18 pontos e pegou 11 rebotes.

Canadá e Turquia fizeram um jogo que quem vencesse estaria bem cotado para ser o primeiro do grupo. E foi um jogo que, após o primeiro quarto que terminou empatado, vimos pouquíssimas cestas, tanto pela boa defesa das equipes quanto pela má pontaria das mesmas. E após dois quartos, as seleções marcaram apenas 14 pontos cada. No último quarto, a Turquia cresceu empurrada pela sua torcida, e conseguiu abrir uma boa vantagem, vencendo por 55 a 44. Laran Sanders foi a cestinha turca com 18 pontos, seguida de Nevriye Yilmaz com 13 pontos. Do lado canadense, Katherine Plouffe marcou 9 pontos.

Classificação  pts
1- TUR            4
2- FRA            3
3- CAN           3
4- MOZ           2

Grupo C

As australianas, após boa vitória no primeiro jogo, quiseram manter o ritmo na segunda partida. E as australianas atropelaram as coreanas, em todos os quartos. Fim de jogo, Austrália 87 a 54 na Coréia do Sul. Laura Hodges foi a cestinha australiana com 14 pontos, seguida de Belinda Snell e Marianna Tolo, com 13 pontos cada. Do lado coreano, Kim Youn Joo marcou 15 pontos.


Bielorrússia e Cuba fizeram o melhor jogo do dia, com tudo indefinido até o fim. quem esperava que as cubanas seriam presa fácil, se enganaram. Cuba fez uma ótima partida,anulando as bielorrussas e vencia por 11 pontos faltando 3 minutos para o fim do jogo, Foi aí que as bielorrussas reagiram, as cubanas passaram a errar tudo que tentavam e uma bola de 3 de Katsiaryna Snytsina a 14 segundos do fim, definiu a vitória por 70 a 69. Yelena Leuchanka foi o destaque bielorrusso, com 20 pontos e 18 rebotes, Katsiaryna Snytsina  marcou 18 pontos. Do lado, cubano, Leydis Oquendo marcou 19 pontos e pegou 10 rebotes e Yamara Amargo, 18 pontos.

Classificação  pts
1- AUS            4
2- BLR            4
3- CUB            2
4- KOR            2


Grupo D


Angola e China fizeram o jogo dos derrotados na rodada anterior, que uma vitória deixariam em uma situação mais confortável. E as chinesas, resolveram fazer uma partida forte na defesa e não deixou a Angola pontuar. No fim, um passeio chinês, 65 a 39 sobre Angola. Shao Ting foi a cestinha chinesa com 14 pontos. Gao Song marcou 11 pontos. do lado angolano, Nacissela Maurício marcou 18 pontos.


Estados Unidos e Sérvia fizeram o último jogo do grupo, e os Estados Unidos não passearam como de costume. o primeiro quarto foi da Sérvia, que conseguiu manter a dianteira até a metade do segundo quarto, quando os Estados Unidos conseguiu virar o placar. Mas viu sempre a Sérvia na sua cola, até o último quarto, quando as americanas deslancharam e fizeram a larga vitória por 94 a 74. Diana Taurasi marcou 20 pontos e foi o destaque americano. Maya Moore marcou 17 pontos. Ana Dabovic marcou 24 pontos e foi a cestinha sérvia. Jelena Milovanovic marcou 17 pontos.

Classificação  pts
1- USA            4
2- SRB             3
3- CHN            3
4- ANG            2


Segunda é dia de folga para as seleções, e na terça-feira, teremos a decisiva terceira rodada com as seguintes partidas:

Japão X Brasil
Sérvia X China
Espanha X República Tcheca
Austrália X Bielorrússia
Moçambique X Turquia
Coréia do Sul X Cuba
França X Canadá
Estados Unidos X Angola

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar