Últimas Notícias

Criadora do polêmico uniforme do ciclismo da Colômbia se defende: "A cor era para ser dourada"


Criadora do polêmico uniforme usado pela equipe colombiana IDRD na Volta Internacional da Toscana, Angie Tatiana Rojas está assustada com a repercussão negativa causada pela roupa que faz parecer que as atletas estão parcialmente nuas. Isso acontece porque, na região do ventre, existe uma faixa bege, que vai do começo das coxas até o umbigo, criando um efeito visual que dá a impressão de as moças estarem despidas naquela parte do corpo.

De acordo com Rojas, que também é atleta do time e veste o uniforme tão questionado, a peça já está sendo usada há nove meses pelas ciclistas colombianas. Ainda, segundo ela, a cor na região polêmica era para ser dourada e não bege.

- A intenção era usar as cores oficiais de todos os patrocinadores. E a cor bege era, na verdade, para ser dourada, que é uma das cores de um deles. Mas o que se confeccionou ficou nessa cor bege. Como íamos competir em El Salvador, em fevereiro, decidimos deixá-lo assim mesmo. Não nos parece desagradável e necessitávamos do uniforme para competir, porque não tínhamos mais tempo - disse Angie Tatiana Rojas à BBC.

Segundo a ciclista e "estilista" até o uniforme ganhar repercussão mundial, a equipe não havia recebido nenhuma reclamação, nem mesmo da União Ciclística Internacional (UCI), que prometeu analisar o caso.

- Foi uma prova tão especial para a gente e para mim pessoalmente, porque nunca havia pedalado em terras europeias. Porém, mais do que incomodadas com a polêmica, nós estamos surpresas e curiosas. Talvez, pelo lugar que nos encontramos, não nos damos conta da magnitude do assunto. Há uma incerteza sobre o que irá acontecer quando chegarmos ao nosso país - comentou ela.

Por conta da polêmica, que gerou críticas de estrelas do ciclismo como a campeã olímpica Nicole Cooke, a equipe colombiana não definiu ainda se continuará usando o uniforme.

- Ainda faltam algumas provas, acho que vamos ter que usá-los. A não ser que os patrocinadores ou novos patrocinadores que possam surgir queiram mudar após esse movimento que se formou - explicou Angie Tatiana Rojas.


Foto: Reprodução
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar