Últimas Notícias

Michel Platini anuncia que não concorrerá à presidência da Fifa contra Joseph Blatter


O presidente da Uefa, Michel Platini, anunciou nesta quinta-feira que não vai desafiar Joseph Blatter pela presidência da Fifa nas eleições da entidade máxima do futebol em 2015. Em conversa com repórteres, ele disse que vai seguir focado no comando do futebol europeu, deixando caminho aberto para o quinto mandato do suíço na Fifa.

"Como vocês podem ver, nós estamos trabalhando em projetos bem importantes na Uefa, e eu ainda quero ver eles acontecerem antes de considerar um dia novos rumos", disse Platini. "Não é a hora, não é minha hora. Ainda", seguiu o francês sobre a presidência da Fifa, acrescentando que "segue o coração" na decisão.

"Pensei muito e por muito tempo, mas nunca me convenci durante esses meses de reflexão que teria que ir para a Fifa nessas eleições. Simples assim."

Platini, que pediu mudanças no comando do futebol mundial e era visto como principal 'ameaça' a Blatter, afirmou que já havia anunciado sua decisão a membros da Uefa, em reunião.

"Eu quero concluir o que comecei. É um pouco como quando eu era jogador. Sempre cumpri meus contratos até o final, honrei meus compromissos", afirmou.

"Quero que meu contrato com a Uefa vá até o final. E se essa associação quer isso também - e pelo que vi nesta manhã, eles querem -, eu ainda tenho alguns para que meu contrato acabe", encerrou.


Foto: UEFA
Fonte: ESPN/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar