Últimas Notícias

Blatter ignora denúncias de corrupção e discute organização da Copa-2022 com emir do Catar

 O emir do Catar, xeique Tamim bin Hamad al-Thani debateu nesta quinta-feira com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, os preparativos para a Copa do Mundo de 2022, a ser realizada no país, apesar das inúmeras denúncias de corrupção que envolveram a eleição da sede.

De acordo com a agência de notícias estatal QNA, foram discutidos vários assuntos, mas a reunião centrou-se "nos preparativos e na demonstração dos progressos realizados no país com vista à organização do evento que será realizado em 2022".

Em seu site oficial, a Fifa afirmou que colocou em pauta melhorias nas condições de trabalho e saúde dos operários empregados nas obras ligadas ao Mundial - em sua maioria asiáticos -, denunciadas pela comunidade internacional como análoga à escrava.

"O Catar leva as responsabilidades de organizador a sério", disse Blatter ao site da Fifa sobre o encontro. "É incrível ver o empenho do emir e do Catar em usar a Copa do Mundo para mudar as condições sociais e promover o país-sede e a região", seguiu.

Fonte: espn.uol.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar