Últimas Notícias

Engenhão terá obras no entorno do estádio até Olimpíada de 2016

O entorno do Engenhão vai passar por grandes obras de urbanização até 2016. A ideia é que a reforma seja entregue antes dos Jogos Olímpicos de 2016. A licitação da reforma, hoje orçada em R$ 115,7 milhões, foi concluída neste ano, mas as obras só devem ter início no próximo mês. O secretário de Obras do Rio, Alexandre Pinto, disse, em entrevista ao site LANCE!Net, que haverá muitas melhorias nos arredores do estádio, como pavimentação, a construção de uma ciclovia e ainda um projeto de paisagismo. A ideia da Prefeitura é aproveitar a área dos galpões no setor Oeste e expandir a área, que dará lugar à Praça do Trem.

– Vamos expandir aquela área, entre os setores Sul e Oeste, aumentar a segurança, a iluminação e muito mais. Teremos uma área de lazer. Faremos também a reurbanização de 30 ruas no bairro – comentou o secretário, que citou outras mudanças no estádio, porém sem desapropriações.

– As entradas do estádio serão mais largas. Não as ruas, pois a Prefeitura não fará desapropriações naquela área - explicou.

Internamente, o Engenhão também passará por obras no próximo ano, mas para adequação para os Jogos Olímpicos de 2016. Uma das mudanças é a instalação de arquibancadas provisórias, aumentando a capacidade do estádio, de 45 mil para 60 lugares. A medida, porém, contraria à obrigatoriedade definida no dossiê de candidatura do Rio para ser a sede dos Jogos de 2016, que exigia o aumento com uma estrutura permanente.

A Empresa Olímpica Municipal informou ao site LANCE!Net que a prefeitura considerou que a capacidade atual do Engenhão atende às necessidades da cidade e não seria preciso aumentar de forma permanente o número de lugares. O órgão informou também que foram realizados estudos para identificar o que seria permanente e o que seria temporário após a Olimpíada de 2016.


Foto: André Durão
Fonte: Terra/Lancenet

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar