Últimas Notícias

Felipe Perrone e dois estrangeiros assinam acordo e vão jogar pelo Brasil no Rio

Felipe Perrone não via a hora de, enfim, decidir o seu futuro no polo aquático. Brasileiro naturalizado espanhol, o jogador se viu dividido entre seu país de origem e aquele que o acolheu e por quem defendeu durante dez anos. Mas a vontade de competir os Jogos Olímpicos do Rio em casa, representando as cores da bandeira brasileira pela primeira vez, falou mais alto. Nesta quarta-feira, o carioca assinou um acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para ser repatriado e fazer parte da equipe de 2016. De quebra, o craque da modalidade ainda contribuiu com a vinda de dois gringos, o croata Josip Vrlic e o goleiro sérvio Slobodan Soro, que serão naturalizados brasileiros.

- Primeiro, estou aliviado porque a pressão aqui na Espanha foi grande para saber a minha decisão. E, agora, finalmente posso me dedicar integralmente ao projeto 'polo aquático do Brasil rumo à medalha olímpica 2016', que é a realização de um sonho. Finalmente sinto que vou poder representar meu país - comemorou.

Aos 17 anos, Felipe Perrone tomou a difícil decisão de deixar para trás a família, os amigos e o país para apostar na carreira de jogador de polo aquático na Europa. Em um tempo onde o esporte olímpico no Brasil ainda estava muito distante do profissionalismo, ele encontrou na Espanha, país de sua avó, as condições ideais para se tornar um dos maiores jogadores do mundo na modalidade e chegar às Olimpíadas. O carioca naturalizado espanhol não via mais chances de defender a bandeira verde e amarela. Mas os Jogos de 2016 no Rio mudaram o rumo de sua vida. A CBDA apresentou um projeto de repatriação que balançou o atleta.

No segundo semestre do ano passado, Perrone resolveu estudar a possível volta. Fechou contrato com o Fluminense, voltou a morar no Rio de Janeiro e iniciou as negociações com a direção da CBDA. Junto com ele, trouxe ainda os amigos Josip Vrlic, da Croácia, e o goleiro Slobodan Soro, da Sérvia. Os três sempre demonstraram vontade de competir pelo time da casa em 2016. A dúvida, porém, era se eles teriam a estrutura necessária para buscar uma medalha nas Olimpíadas. Com uma infraestrutura ruim, não seria uma troca interessante.

No início deste ano, cada um voltou para sua casa. Perrone retornou ao Barceloneta enquanto acertava os últimos detalhes do possível acordo. Enfim convencido de que o projeto da CBDA para 2016 corresponderia às suas pretensões, o trio assinou nesta quarta-feira o contrato com o Brasil.

- A gente assinou ontem com a CBDA. Eu estou aqui na Espanha, jogando pelo Barceloneta, e os dois estão nos seus respectivos países tirando visto de trabalho para poder começar o processo de naturalização.
Com o futuro resolvido, os três jogadores começam agora a cuidar das questões práticas do processo de repatriação e naturalização. Eles também ainda precisam decidir por qual clube vão competir até lá.
- Agora, vamos decidir em qual clube vamos jogar. Não é certa a continuidade do projeto no Fluminense porque o patrocinador saiu - explicou Perrone. 


Foto: Lydia Gismondi
Fonte: Globoesporte.com/Lydia Gismondi

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar