Últimas Notícias

Thiago Pereira espera que o legado seja bem aproveitado após Rio 2016

Os três meses sem clube fizeram parecer que 2013 seria um ano difícil para Thiago Pereira. Mas, o que era uma situação complicada e desconfortável se tornou um dos melhores momentos da carreira do nadador. Com dois bronzes no Mundial de Barcelona, o atleta deixou o passado para trás e conquistou  medalhas inéditas na sua carreira. Após ser dispensado pelo Corinthians, no fim de 2012, ele vive no Sesi, seu atual clube, a fase de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Em cerimônia de entrega de certificados do Bolsa Pódio, o nadador recebeu investimento do Ministério do Esporte para se preparar para as Olimpíadas com auxílio do programa Atleta Pódio, projeto integrado ao Plano Brasil Medalhas, que busca colocar o país entre os dez melhores do mundo nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016.

Citando também a Copa do Mundo de 2014, Thiago Pereira espera que o legado dos eventos seja aproveitado nos anos seguintes, já que, a cada quatro anos, novas competições são realizadas. Além disso, o profissional acredita que os erros cometidos no Pan de 2007, também no Rio, podem servir de exemplo do que não deve ser repetido em 2016.

- O que eu espero depois desses três anos é que não pare em 2016. Espero que esse esforço todo não vá só até as Olimpíadas e acabou. Porque não é só isso. Tem 2020, 2024... Espero que esse legado seja aproveitado para os outros anos. Tudo que deu errado no Pan espero que eles usem de lição para os Jogos, e que usemos o legado que as Olimpíadas e a Copa do Mundo vão deixar – disse Thiago.

Com desempenho impressionante nos três campeonatos Pan-Americanos em que participou, Thiago quer repetir o que fez na competição realizada no Brasil, na qual ganhou seis medalhas de ouro, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Após ano de altos e baixos, o medalhista se mostra muito motivado para a competição olímpica.

- Foi um ano maravilhoso até pelo fato de o início da temporada ter sido difícil, meio conturbado, com aquela turbulência, sem clube e tudo mais. Teve também meu lado pessoal, casei. Foi muita coisa em um ano só. Tive a lesão no Mundial, então para mim, com todos isso que aconteceu, consegui conquistar algo que não tinha na minha carreira, as duas medalhas. Fiquei bastante satisfeito e motivado. Nos próximos três anos, antes das Olimpíadas, tem muita coisa para acontecer ainda, muitas competições para disputar. Mas uma coisa é certa, estou bem motivado para o que vem por aí e para os Jogos no Rio – garantiu o nadador.

Medalhista olímpico em Londres, no ano de 2012, Thiago garante estar tranquilo para o campeonato que será realizado no Rio. A prata nos 400 medley ele já tem, agora resta buscar o ouro.

- Agora acho que já vou ficando mais leve. Depois de ter garantido medalha em 2012, fico mais tranquilo para conquistar em 2016. Claro que quero conquistar uma medalha no meu país, mas de qualquer jeito, a medalha já veio. O grande sonho da minha carreira eu já conquistei. Isso me motiva e já dá muita tranquilidade para as minhas provas – disse o atleta.

Por fim, o nadador fez um pedido especial: quer a volta do americano Michael Phelps para 2016.

- Durante toda a minha carreira competi com ele, só esse ano que ele ficou fora. Para mim seria maravilhoso ele voltar. A evolução do medley continuaria. E com ele de volta, a gente poderia fazer história de novo, disputaríamos pela quarta vez a mesma prova em uma final olímpica. E seria mais uma oportunidade de eu ganhá-lo. Quem sabe não pode acontecer isso aqui no Brasil - desejou Thiago Pereira.


Fonte: Globoesporte.com/Alessandra Colturato

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar