Últimas Notícias

Mundial de Handebol Feminino 2013 – Dia 10


Por Rodrigo Huk (@rodrigo_huk)

A segunda-feira no Mundial da Sérvia foi marcada pelo complemento das oitavas de finais, com vitória e classificação brasileira.

O começo de jogo foi complicado para o Brasil, que ficou atrás da Holanda no placar durante grande parte do primeiro tempo, mas sem deixar as adversárias abrirem uma vantagem maior do que dois gols. A virada veio ainda antes do intervalo, com uma sequência de quatro gols de Ana Paula, que fez com que a primeira etapa terminasse em 16x14 para o Brasil. A vantagem aumentou durante o segundo tempo, o que evidenciou a superioridade técnica de nossa seleção e culminou com o placar final de 29x23. Ana Paula foi eleita a melhor jogadora em quadra, com destaque também para a goleira Babi e Dani Piedade. Pelo lado holandês, ênfase para a ótima atuação de Cornelia Groot.

O adversário do Brasil nas quartas de finais será a Hungria, que nem de perto lembrou suas atuações irregulares da primeira fase e fez uma excelente partida contra a Espanha. As húngaras abriram cinco gols de vantagem no primeiro tempo e não deixaram as espanholas encostarem no placar durante o restante da partida, que terminou em 28x21. É a algoz do Brasil no Mundial de 2011 deixando a competição ainda nas oitavas de finais.

No outro lado do chaveamento a Noruega mostrou mais uma vez a sua força e segue com 100% de aproveitamento na competição. A vitória de hoje foi contra a República Tcheca, e contou com um passeio norueguês já na primeira etapa, que terminou com o placar de 19x10. O país nórdico apenas administrou o segundo tempo, que terminou com vitória norueguesa por 31x21.

Por fim, Sérvia e Coréia do Sul protagonizaram o jogo mais emocionante do dia. As donas da casa começaram bem, fazendo 10x6 nos primeiros 20 minutos de partida, dando a impressão de que o caminho para as quartas de finais seria tranquilo. As asiáticas chegaram a encostar no placar antes do intervalo, mas as sérvias abriram uma larga vantagem novamente, forçando uma nova reação coreana próxima ao fim da partida. Faltando três minutos para o final do jogo o placar indicava 25x25, restando ao trio Lekic, Damnjanovic e Popovic entrar novamente em ação para sacramentar a vitória das donas da casa por 28x27.

Os jogos das quartas de finais ocorrem na quarta-feira, são eles: Brasil x Hungria (14h30), Polônia x França (14h30), Sérvia x Noruega (17h15) e Dinamarca x Alemanha (17h15).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar