Últimas Notícias

Andy Murray é condecorado com medalha da Ordem do Império Britânico





O tenista escocês Andy Murray, campeão olímpico em Londres-2012, do US Open-12 e do torneio de Wimbledon deste ano foi condecorado com a medalha da Ordem do Império Britânico. A distinção é feita aos principais nomes da Grã-Bretanha nas mais diversas áreas de atuação, mas não possui nenhum título real, sendo apenas uma homenagem da corte britânica.

A cerimônia de entrega ocorreu no Palácio de Buckingham, em Londres, e foi feita pelo Príncipe William, que é o terceiro na hierarquia de sucessão ao trono britânico.

Murray pode ser conseiderado um dos queridinhos do esporte britânico. Nascido na Escócia, ele viveu um momento dramático em sua infância, quando sobreviveu ao massacre ocorrido na Dunblane Primary School, em 1996, quando um atirador chamado Thomas Hamilton matou 17 pessoas, antes de se suicidar.

O tema não é abordado pelo jogador, que limita-se a dizer que era muito jovem e que no momento do tiroteio tratou de se esconder em uma sala de aula da escola. Em sua autobiografia, chamada Hitting Back, Andy Murray afirma que conhecia Hamilton de um grupo de jovens do qual participou e que era dirigido por ele.

Atuando como profissional desde 2005, Murray possui 28 título no ATP Tour e soma mais de 30 milhões e 200 mil dólares em prêmios. Atualmente, ele é o quarto colocado no ranking mundial.

Fonte: ClicRBS
Foto: Site Andy Murray

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar