Andy Murray é condecorado com medalha da Ordem do Império Britânico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias





O tenista escocês Andy Murray, campeão olímpico em Londres-2012, do US Open-12 e do torneio de Wimbledon deste ano foi condecorado com a medalha da Ordem do Império Britânico. A distinção é feita aos principais nomes da Grã-Bretanha nas mais diversas áreas de atuação, mas não possui nenhum título real, sendo apenas uma homenagem da corte britânica.

A cerimônia de entrega ocorreu no Palácio de Buckingham, em Londres, e foi feita pelo Príncipe William, que é o terceiro na hierarquia de sucessão ao trono britânico.

Murray pode ser conseiderado um dos queridinhos do esporte britânico. Nascido na Escócia, ele viveu um momento dramático em sua infância, quando sobreviveu ao massacre ocorrido na Dunblane Primary School, em 1996, quando um atirador chamado Thomas Hamilton matou 17 pessoas, antes de se suicidar.

O tema não é abordado pelo jogador, que limita-se a dizer que era muito jovem e que no momento do tiroteio tratou de se esconder em uma sala de aula da escola. Em sua autobiografia, chamada Hitting Back, Andy Murray afirma que conhecia Hamilton de um grupo de jovens do qual participou e que era dirigido por ele.

Atuando como profissional desde 2005, Murray possui 28 título no ATP Tour e soma mais de 30 milhões e 200 mil dólares em prêmios. Atualmente, ele é o quarto colocado no ranking mundial.

Fonte: ClicRBS
Foto: Site Andy Murray

Nenhum comentário:

Postar um comentário