Últimas Notícias

Após tumulto, Brian Cookson é eleito o novo presidente da UCI


Após um inicio tumultuado de eleição, Brian Cookson derrotou Pat McQuaid e foi eleito  o novo presidente da UCI (União Ciclistica Internacional).

Cookson, presidente da Federação Britânica de Ciclismo, conseguiu 24 votos, enquanto o atual presidente, o irlandês Pat McQuaid, obteve 18 votos.

Após discussões pesadas e tumultuadas sobre se McQuaid teria ou não legitimidade para tentar a reeleição, pois não foi indicado pela federação irlandesa de ciclismo, Cookson interveio na confusão istalada e disse que aceitaria concorrer contra o irlandês, tendo ele o direito ou não a se candidatar.

O resultado causou alegria no Palazzo Vecchio, em Florença (ITA), local em que está sendo realizado o Congresso da UCI.

Após a eleição, Cookson disse que: "O verdadeiro trabalho começa agora. Minha primeira prioridade será tornaros exames anti-doping do ciclismo completamente independente da entidade." 

Fonte: Reuters e The Telegraph
Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar