Últimas Notícias

Alan Fonteles bate mais uma vez, recorde mundial dos 100m T44

Foto: Reuters
Alan Fonteles segue a passos largos para gravar de vez seu nome na história do atletismo. Uma semana após bater o recorde mundial dos 200m rasos no Mundial de Paraatletismo, em Lyon (FRA), Alan disputou os 100m rasos da categoria T44 (amputados dos membros inferiores) numa competição que comemorou o 1° aniversário dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e reuniu os grandes nomes do paraatletismo, como Jonnie Peacock (GBR) e Richard Browne (USA). 

O brasileiro não largou bem, e começou atrás de Richard Browne. Numa recuperação impressionante, Alan Fonteles imprimiu seu ritmo, ultrapassou os seus rivais, venceu a prova e bateu a marca anterior - que era de Browne, com 10s57. O norte-americano terminou em 2° lugar, com 10s75; e Peacock terminou com 10s85. Agora, falta apenas a homologação por parte do Comitê Paralímpico Internacional, porque a prova havia sido disputada também por atletas da classe T43.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar