Últimas Notícias

Copa das Confederações - dia 5

Foto: globoesporte.com






Hoje tivemos os jogos da segunda rodada válidos pelo o Grupo B. No primeiro jogo do dia tivemos o confronto da campeã mundial e Europeia Espanha,que jogou com o time reserva, contra os amadores do Taiti, no Maracanã. Os Taitianos mais uma vez foram adotados pela torcida, que apoiou a seleção o tempo todo. E o Taiti até tentou, terminou o primeiro tempo com mais posse de bola do que Uruguai no jogo contra a Espanha (37% Taiti 20% Uruguai), mas o primeiro tempo terminou 4 a 0. No segundo, mais um baile dos espanhóis, que convenhamos tem um time reserva de altíssimo nível, o Taiti só restou comemorar o  pênalti perdido na trave por Fernando Torres e o jogo, terminou 10 x 0 para a Espanha. A maior goleada da história da Copa das Confederações, superando Brasil 8 x 2 Arábia Saudita na edição de 1999. os gols foram marcados por Fernando Torres (4), David Villa (3),David Silva (2) e Juan Mata.

Foto: Reuters

O segundo jogo  tinha caráter de decisão. Nigéria e Uruguai se enfrentaram na Fonte nova e os nigerianos podiam eliminar os uruguaios. Mas isso não aconteceu. aos 19 minutos, Lugano abriu o placar em um chute que pegou mais na canela do que no pé. E aos 36, Lugano apareceu no jogo de novo, mas para levar um drible desconcertante de Obi Mikel, que empatou a para Nigéria.No segundo tempo, brilhou a estrela de Diego Forlán, que completava o seu centésimo jogo pela seleção uruguaia. Após uma jogada de contra ataque, Forlán recebeu bola açucarada de Cavani e encheu o pé para definir o jogo.

Com isso a situação do Grupo B ficou assim:

1 Espanha 6 pts,  12 GM 0GS
2 Nigéria 3 pts  7 GM 3GS
3 Uruguai 3 pts 2 GM 3GS
4 Taiti 0pts 1GM 16GS

Amanhã é dia de folga, e no sábado teremos a definição do Grupo A com os jogos da terceira rodada

16 horas: Brasil X Itália Fonte Nova
16 horas: Japão X México Mineirão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar