Últimas Notícias

Vincenzo Nibali conquista seu primeiro Giro D'Itália na carreira

Foto: Divulgação/Giro D'Itália
O italiano Vincenzo Nibali confirmou seu primeiro título de campeão em um Grand Tour neste domingo (26 de maio). Ele conquistou o troféu do Giro D'Itália, um dos três principais tours ciclísticos do ano (além do Tour de France e a Vuelta a España).

“Como é segurar esse o troféu? Sua beleza é igual ao peso, é realmente espetacular”, declarou. Em sua primeira vitória em Grand Tour, o ciclista confirmou as expectativas de quem apostou nele. Nibali, que estreou nesta temporada na equipe Astana, soube administrar muito bem os adversários. “Durante a competição, tentei pensar em um dia após o outro. O importante foi me concentrar na recuperação”, contou.

“Realizei o sonho de uma vida”, afirmou o campeão. “Vencer o Giro sempre foi uma meta, e eu trabalhei duro e fiz tantos sacrifícios para conseguir. Agora haverá tempo de sobra para desfrutar a vitória com minha esposa e minha família”, completou.

O britânico Mark Cavendish (Omega Pharma-QuickStep) venceu a etapa de encerramento do Giro D’Itália 2013, em sua quinta vitória na competição, e terminou a prova como campeão por pontos.  No sprint, os italianos Sacha Modolo (Bardiani Valvole-CSF Inox) e Elia Viviani (Cannondale Pro Cycling) ficaram em 2º e 3º, respectivamente.
OS 10 PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 – Vincenzo Nibali (ITA) Astana Pro Team 84:53:28
2 – Rigoberto Uran Uran (COL) Sky Procycling 00:04:43
3 – Cadel Evans (AUS) BMC Racing Team 00:05:52
4 – Michele Scarponi (ITA) Lampre-Merida 00:06:48
5 – Carlos Alberto Betancur Gomez (COL) AG2R La Mondiale 0:07:28
6 – Przemyslaw Niemiec (POL) Lampre-Merida 00:07:43
7 – Rafal Majka (POL) Equipe Saxo-Tinkoff 00:08:09
8 – Benat Intxausti Elorriaga (ESP) Movistar 00:10:26
9 – Mauro Santambrogio (ITA) Vini-Selle Italia Fantini 00:10:32
10 – Domenico Pozzovivo (ITA) AG2R La Mondiale 0:10:59

Adaptado da Bikemagazine

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar