Últimas Notícias

Campeão Olímpica do Softbol pede por apoio ao esporte para retorno aos Jogos


A campeã Olímpica do Softbol, Jennie Finch, pede apoio para o esporte poder retornar ao programa Olímpico nos Jogos de 2020.

A decisão de quais esportes irão compor a lista final que irá para a sessão do COI em setembro, aonde será feita a escolha do esporte, será anunciada amanhã, durante a reunião da Mesa Executiva do COI em São Petersburgo (RUS).

Finch disse que: "O softbol é jogado em 140 paises e é um incrivel esporte desenvolvido para meninas e mulheres. Em uma época em que é reconhecido que uma economia global bem sucedida é dependente de educação para mulheres e meninas, essa escolha é crucial para o futuro de muitas jovens mulheres."

"O Softbol nos Jogos Olímpicos é bom para as mulheres e para a sociedade." completou Finch.

Os oito esportes que brigam para entrar no programa Olímpico de 2020 são: Luta, Beisebol/Softbol, Caratê, Squash, Wushu, Escalada Esportiva, Esportes sobre Patins e Wakeboard.


Fonte: GamesBids.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar