Últimas Notícias

Alan Fonteles retribui carinho do povo inglês com vitória

Foto: Divulgação/BT Great City Manchester
Campeão Paralímpico e grande favorito dos 200m no BT Great City Manchester, o atleta do Time São Paulo Alan Fonteles não decepcionou e venceu a prova com facilidade, diante do público que lotou as calçadas da Deansgate, uma das principais ruas da cidade. Sem dar chance aos adversários, completou a distância em 22s30, deixando o americano David Prince em segundo, com 23s11 e o alemão David Behre em terceiro, com 24s61. O também americano Blake Leeper, que sentiu o esforço de ter corrido os 100m cerca de quarenta minutos antes, terminou em quarto com 27,90. Satisfeito com a vitória, Alan reverenciou à torcida após a prova. Ele disse ter estranhado correr os 200m pela primeira vez em linha reta, em vez de curvas como em provas tradicionais.

“É complicado. Quando eu termino a curva, sei que faltam 100 metros. Aqui fiquei sem referência e senti um pouco a partir dos 120, 130 metros. A pista parece que não tem fim. Porém, o mais importante foi vencer e poder retribuir o carinho que recebi do povo de Manchester e da Inglaterra.”, disse Alan, que agradeceu ao público se curvando.

Foi apenas a quarta prova do brasileiro na temporada, que tem como ponto alto o Mundial de Lyon, no final de julho. Antes, Alan disputa a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, em São Paulo, no começo de junho, e ainda o Open de Berlin, na Alemanha, no mesmo mês.

“Meu objetivo maior nesta temporada é conquistar o ouro no Mundial. Estou trabalhando forte para chegar bem nos 200 e nos 100 metros”, disse Alan, que recentemente estabeleceu novo recorde brasileiro ao correr os 100m em 10s95.

Com esta marca, o brasileiro poderia fazer frente ao britânico Jonnie Peacok, ídolo local, que também confirmou seu favoritismo e venceu os 100m em Manchester com 11s46, mas com um vento contra de 2,6m/s. Alan passou os 100m em 11s38 (vento contra de 1,9m/s), mostrando que melhorou bastante a largada e a primeira parte de sua corrida. Apesar dos tempos, não se pode afirmar que o brasileiro venceria um duelo direto, pois o britânico dominou a prova desde o começo, sem ser ameaçado e não precisou forçar demais o ritmo. O americano David Price ficou em segundo, com 11s74, seguido por seu compatriota Blake Leeper, com 11s75, e pelo holandês Ronald Hertog, que marcou 12s14.

Entre os convencionais, o grande destaque de toda a competição foi a americana Allyson Felix, que estabeleceu nova marca mundial para os 150m. Bem menos musculosa do que suas adversárias, ela não deu chances para as rivais e correu em 16s36, enquanto a marca anterior, da também americana Carmelita Jeter e também estabelecida em Manchester, em 2011, era de 16s50. Anyka Onuora, da Alemanha, terminou em segundo, com 16s63, seguida por outra americana, Lauryn Williams, que fez 16s64, e pela também alemã Jodie Willians, com 16s81.

A maior surpresa foi o terceiro lugar do dominicano Félix Sanches nos 200 com barreiras. Campeão Olímpico dos 400m com barreiras em Londres, ele terminou a prova em terceiro lugar, com 22s68. O vencedor foi o sul-africano L.J Vanzyl, com 22s63, ficando o britânico Jack Green em segundo, com 22s64, na prova mais disputada do evento.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar