Últimas Notícias

Troféu Maria Lenk 2013 tem início nesta segunda-feira com novidade

Foto: Divulgação
O Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk 2013 terá uma novidade: Os Clubes ‘Top 10’. A competição que começa na próxima segunda-feira, 22/04, e vai até sábado, 27/04, contará com a tradicional disputa entre agremiações e os três primeiros ganharão, como sempre, troféus, mas os 10 primeiros receberão diplomas especiais para marcar suas conquistas.

O Clube de Regatas Flamengo e o Esporte Clube Pinheiros são os maiores vencedores da história da competição, com 13 títulos cada um. A edição deste ano do Troféu Maria Lenk tem 38 clubes e 348 atletas inscritos, entre eles todos os principais nadadores do país como Cesar Cielo e Thiago Pereira.

Este ano estão em jogo índices para o Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos, em Barcelona, de 24 de julho a 4 de agosto; e o Campeonato Mundial Júnior de Natação, de 26 a 31 de agosto, em Dubai.

O primeiro é o principal evento da Federação Internacional de Natação – FINA, reunindo os cinco esportes filiados à entidade. Ele sempre reúne os maiores nomes das modalidades no planeta e este ano abre um novo ciclo que culminará com os Jogos Olímpicos Rio 2016. O segundo terá jovem geração da natação mundial que já começa a buscar a excelência também visando as Olimpíadas no Brasil.

No que diz respeito ao Mundial de Barcelona, o Troféu Maria Lenk deste ano seguirá o modelo da seletiva para os Jogos Olímpicos do ano passado, ou seja, será a principal competição.

Apenas as provas individuais que não tiverem as duas vagas preenchidas ainda estarão em disputa no Brasileiro Júnior e Sênior de Inverno, em Curitiba, de 14 a 19 de maio. No entanto, quem conseguiu índice no Maria Lenk estará assegurado. A composição final dos revezamentos vai esperar os resultados de Curitiba.

Para o Mundial Júnior as duas competições terão peso igual. Troféu Maria Lenk e Brasileiro Júnior e Sênior valem para índices da mesma maneira.

O Brasil tem uma trajetória rica no Mundial dos Esportes Aquáticos e soma 12 medalhas na competição (7 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze). Na última edição, em 2011, na chinesa Xangai, Cesar Cielo (50m borboleta e 50m livre), Felipe França (50m peito) e, pela primeira vez para o país uma mulher, Ana Marcela Cunha (25 km), subiram ao pódio para ganhar o ouro. Na China, a delegação brasileira ficou em terceiro lugar na natação e em quarto lugar no quadro geral de medalhas.

Veja a programação do Maria Lenk aqui.

CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar