Últimas Notícias

Suspeito de explosão em Boston morto queria disputar as Olímpiadas pelos EUA


Um dos suspeitos do atentado à bomba no final da maratona de Boston na passada segunda-feira era pugilista amador e, segundo a edição online do jornal desportivo AS queria competir pelos Estados Unidos em provas olímpicas.

Tamerlan Tsarnaev, um dos dois suspeitos do ataque à bomba no final da maratona de Boston, era um pugilista amador que tinha como objetivo, caso a Chechênia não se tornasse independente, representar os Estados Unidos em competições olímpicas da sua modalidade.

Tsarnaev, de 26 anos, deixou a Chechênia nos anos 90 com a família, tendo procurado refúgio no Cazaquistão, antes de conseguirem entrar nos Estados Unidos como refugiados, em 2000, segundo algumas fontes.

O grande objetivo da atualidade para Tsarnaev, refere o AS assim como outros órgãos online, entre os quais a revista Slate, era conseguir "ganhar o número suficiente de combates" para ser "selecionado para a equipe olímpica dos EUA e obter a cidadania americana". O jovem preferia "competir pelos EUA do que pela Rússia", caso a Chechênia, onde existe um movimento independentista de raiz islamita, não conseguisse se separar da Rússia.

Tamerlan, nome de um dos grandes conquistadores da Ásia Central na segunda metade do século XIV, definia-se como um muçulmano convicto, que não bebia nem fumava e que não tinha "nenhum amigo americano". O jovem, que desejava tornar-se engenheiro, disse em 2010 não conseguir compreender os seus colegas americanos.

O jovem de origem chechena, inscrito num clube chamado Team Lowell e que treinava desde 2004, era detentor de um troféu de pesos pesados, o Rocky Marciano Trophy.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar