Últimas Notícias

Nadadora africana que disputou os Jogos Olímpicos é presa em Londres.


A nadadora Ayouba-Ali Sihame (COM), que disputou os Jogos de Londres, foi presa após tentar deixar o Reino Unido usando documentos falsos. Ali Sihame é uma dos três atletas que representaram as Ilhas Comores nos Jogos de Londres e desapareceu  da Vila Olímpica logo após a sua bateria nos 100m livres.

A nadadora foi localizada após tentar ir para Paris. Ali Sihame disse as autoridades que viveu nas ruas de Londres para tentar evitar um casamento arranjado quando voltasse para seu país. Ela disse para as autoridades que seus pais queriam lucrar com o seu status de celebridade e a "venderam" para um homem 42 anos mais velho que ela e que já tem duas esposas.

Ela obteve um falso passaporte francês e foi presa enquanto tentava passar pelo Canal da Mancha. O advogado de Ali Sihame já requisitou o asilo político para a nadadora, por medo de ser condenada a morte nas Comores por envergonhar a família.

Vários atletas africanos fugiram durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres. Atletas da Etiópia, Guiné, Congo Camarões, Eritreia, Costa do Marfim, Camarões e Ruanda sumiram durante os dois eventos. 


Fonte: Inside the Games





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar