Últimas Notícias

Maurren Maggi volta a treinar e não descarta disputar Rio 2016




Eliminada logo na fase classificatória do salto em distância nos Jogos Olímpicos de Londres, Maurren Maggi curtiu alguns dias de férias e iniciou a preparação física para a próxima temporada nesta semana. Ela planeja priorizar o Campeonato Mundial de Moscou em 2013 e, aos 36 anos, voltou a afirmar que planeja se despedir nos Jogos do Rio 2016.

"Eu descansei o que tinha que descansar. Já começamos a treinar para os próximos desafios e no ano que vem o principal é o Mundial. É uma competição grande e temos que visar os torneios maiores. Quero participar de muitos meetings e estar mais presente, já que agora estou mais relaxada", disse.

 Campeã olímpica e tri pan-americana, Maurren já medalhou em duas edições do Mundial Indoor (pista coberta), mas segue em busca do primeiro pódio na versão outdoor (ar livre) do evento. "É uma grande competição. Tenho vários outros títulos, inclusive o maior de todos, mas esse, ainda não", observou a atleta. Para melhorar sua atuação, Maurren com a ajuda do seu treinador, Nélio Moura, que preferiu antecipar o começo dos trabalhos em 2012. Experiente, ele pretende intensificar os treinos a partir do dia 8 de outubro e estima para o final de fevereiro de 2013 a estreia da atleta brasileira na próxima temporada.

 "Fisicamente, ela está bem. Teve uma lesão no quadril em maio, mas no final de junho já estava bem e fez bons treinos em julho. Não acertou a competição nas Olimpíadas de Londres, mas fisicamente não tem qualquer tipo de problema", disse o técnico.






Maurren Maggi planeja manter o alto nível até os Jogos Olímpicos de 2016. Ela admite que a missão de brigar por medalha aos 40 anos é difícil, mas diz manter uma vida regrada e garante ser suportar a rotina de treinamentos diários.

"Penso em chegar até 2016 para fazer a minha despedida. Atuar em casa é um incentivo e, se estiver competitiva para disputar uma medalha, é claro que vou brigar. Eu me cuido e levo uma vida saudável. Gosto do que faço e os treinos do Nélio não chegam a ser agressivos. Em 18 anos de carreira, tive apenas uma cirurgia no joelho".

Fonte: IG e Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar