Últimas Notícias

Ex- inimigos de guerra na África se unem nos Jogos Paralimpicos.







As Paralimpíadas de 2012 irão marcar a estreia da seleção de vôlei sentado de Ruanda, que tem membros que eram rivais durante a guerra civil que matou 800 mil pessoas em 100 dias, e que agora se unem pelo esporte.

Um dos atletas perdeu uma perna ao pisar em uma mina terrestre enquanto lutava pela tribo Tutsi, enquanto o outro também perdeu uma perna devido a explosão de uma bomba enquanto servia ao exército da tribo Hutu. Agora eles se juntaram e competem juntos pela seleção de Ruanda, com o objetivo de mostrar o seu melhor e apagar as memórias do genocídio que quase destruiu o país.

Muitos dos membros das equipes que disputarão o vôlei sentado são vítimas de guerras e minas terrestres, o que inclui Irã e Bósnia Herzegovina, que desde 2000 tem o domínio da modalidade no masculino.


Ruanda estreia com o atual campeão paralímpico, Irã, no dia 30. A seleção está no grupo B, que ainda tem Brasil e China.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar