Últimas Notícias

Flávia Delaroli, Glauber Silva e Pamela Souza caem no antidoping da natação

Por Felipe Andrade (@andrade_001)

(foto:  Satiro Sodré/Agif)

Três atletas da natação brasileira caíram num exame antidoping feito pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), exame esse feito durante a disputa do Troféu Maria Lenk, no mês de abril.

Glauber Silva, Flávia Delaroli e Pamela Souza foram pegos no exame e terão que se explicar no dia 26 de junho, à Confederação, para se defender. "A gente vai fazer um painel na terça-feira, na sede da CBDA. Vamos receber os atletas e só depois disso é que vamos poder divulgar o resultado e a substância encontrada", declarou a diretora-adjunta de doping da CBDA, Sandra Soldan.

Flávia Delaroli e Pamela Souza não conseguiram obter índice para nenhuma competição olímpica, enquanto que Glauber Silva conseguiu o índice, em abril, para os 100m borboleta.

A natação brasileira vem passando por uma fase de atletas punidos por doping nos últimos anos, alguns atletas acabaram sendo pegos por esse exame, como Henrique Barbosa, Nicholas dos Santos, a própria Fabíola Molina, Daynara de Paula, e até o ídolo César Cielo. Vinicius Waked também foi pego no doping ano passado e acabou sendo suspenso por um ano, não podendo competir nos Jogos Olímpicos de Londres. E Rebeca Gusmão, participante do caso mais notório, acabou sendo banida após ter sido pega pela 2ª vez, em 2007 durante o Pan-Americano do Rio de Janeiro, pelo uso de testosterona.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar