Últimas Notícias

Brasil conta até agora com dois atletas no Badminton em Paris 2024

Brasil conta com dois atletas via ranking no Badminton em Paris 2024
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Após a atualização do ranking mundial do badminton pela Federação Mundial (BWF) para os Jogos Olímpicos, o Brasil tem até agora dois atletas com vagas asseguradas em Paris 2024.

Para o torneio de simples, os 16 primeiros colocados do ranking estão classificados, com limite de dois por país. Já os 16 seguintes entram com limite de 1 por país. Seis vagas vão para cotas continentais, totalizando 38.

Nas duplas, os 8 primeiros colocados do ranking estão classificados, com limite de dois por país. Já os 8 seguintes entram com limite de 1 por país.

No simples masculino, Ygor Coelho é o 24º no ranking olímpico e 49º no geral. Jonathan Matias está em 57º e poderá brigar por essa vaga.

Já no feminino, Juliana Vieira está em 25º no ranking olímpico e 51º no geral, certamente deverá ficar com a vaga.

Fabricio Farias e Davi Silva estão próximos da última vaga na dupla masculina, que é ocupada pelos estadunidenses Vinson Chiu e Joshua Yuan. Os estadunidenses estão em 51º e os brasileiros em 53º.

Nas duplas mistas, com Sania Lima fora dos Jogos, a dupla com Davi Silva estava distante da vaga que iria para o continente, que está no momento com os Estados Unidos. Estão em 47º contra o 30º lugar.

Já nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima estão apenas em 67º lugar, distantes da dupla do Canadá, que está em 30º lugar.

O ranking será fechado em 28 de abril e a lista dos classificados será publicada no dia 30 do mesmo mês.

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar