Últimas Notícias

Indonésia discute receber os Jogos Olímpicos de 2032 em reunião com Thomas Bach


O Comitê Olímpico da Indonésia (KOI) se reuniu, nesta semana, com o presidente do COI, Thomas Bach, para discutir a candidatura de Jacarta, a capital do país, como sede da Olimpíada de 2032. 

O presidente Raja Sapta Oktohari liderou o KOI no encontro, que aconteceu na Olympic House, em Lausanne, na Suiça.

O tema está em discussão há um bom tempo, e a Indonésia já enviou uma carta demonstrando interesse oficial em levar os Jogos Olímpicos ao Sudeste Asiático pela primeira vez na história em 2032. O país entrou na disputa formalmente após sediar com sucesso os Jogos Asiáticos de 2018.

A Copa do Mundo de Basquete de 2023 também poderá pesar a favor da Indonésia, já que o país receberá o evento em conjunto com outros dois irmãos asiáticos, Japão e Filipinas.

Austrália (Brisbane), Índia (Mumbai), Espanha (Madrid), Alemanha (Reno-Ruhr) e Coreia do Sul e Coreia do Norte (em conjunto) também já manifestaram o desejo de sediarem a Olimpíada de 2032. A escolha da sede deverá ocorrer em 2025.

Outra pauta na reunião do KOI e do COI foram os preparativos da Indonésia para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O comitê indonésio afirmou que espera enviar 31 atletas (até o momento, três atletas já garantiram vaga em Tóquio).

Na Rio-2016, o país asiático conquistou um ouro e duas pratas com 28 indonésios presentes. Em Londres-2012, duas pratas e um bronze foram conquistados, com uma delegação de 22 atletas no evento. 

Foto: Darren Whiteside/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar