Chiaki Ishii é homenageado pela CBJ e recebe a comenda da Ordem do Mérito do Judô Brasileiro


O pioneiro judoca brasileiro Chiaki Ishii recebeu, no último sábado, 30, em Balneário Camboriú, a inédita comenda da Ordem do Mérito do Judô Brasileiro, homenagem outorgada pela Confederação Brasileira de Judô em reconhecimento ao primeiro medalhista olímpico e mundial da modalidade no Brasil. 

A medalha e o diploma foram entregues pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, que destacou a importância de Ishii na história do judô brasileiro e o significado da condecoração criada em 2019 como parte das comemorações de 50 anos de fundação da Confederação. 

"Nós estamos resgatando as raízes do judô brasileiro com essa homenagem ao sensei Ishii, que muito me honra. A CBJ está muito feliz com esse momento de poder agraciar com a primeira comenda da Ordem do Mérito uma das personalidades mais importantes do judô e do esporte do Brasil", afirmou o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges. 

Ao receber a comenda, Chiaki Ishii agradeceu à Confederação pelo reconhecimento e não segurou a emoção. 

"Minha vida toda foi só treinar judô, tudo pelo judô. Fico muito emocionado de receber esse diploma e a medalha. Gostei muito da homenagem", resumiu Ishii, que veio a Camboriú acompanhado por sua esposa, seu genro e sua filha Vânia, também ex-atleta da seleção brasileira de judô. 

"Falando em nome da família Ishii, é uma grande emoção estarmos recebendo essa comenda que faz jus ao meu pai, o primeiro medalhista olímpico do judô brasileiro. Fico muito feliz e muito agradecida. Há um tempo, meu pai ficou doente e, só neste ano, se recuperou. E, com essa homenagem, ele deu uma florescida e o ânimo voltou. É uma alegria vê-lo desse jeito e recebendo esse reconhecimento", comentou Vânia.

Foto: CBJ

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes