Roger Federer anuncia que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020


O tenista suíço Roger Federer anunciou em um evento de um patrocinador na segunda (14) que estará nos jogos olímpicos de Tóquio em 2020 para buscar um dos poucos títulos que faltam em sua carreira, um ouro olímpico no torneio de simples (Federer foi ouro nas duplas com Stan Warwinka em Pequim 2008):

Eu conversei com minha equipe durante várias semanas, vários meses, em relação ao que eu deveria fazer no verão de 2020, após Wimbledon e antes do US Open. No fim, meu coração meu disse para disputar os Jogos Olímpicos novamente"

Além do ouro nas duplas, Federer tem uma prata em Londres 2012, por ter sido derrotado na final por Andy Murray. Federer disputou os jogos de Sydney em 2000 (onde ficou na semifinal) e em Atenas 2004, onde ficou na segunda rodada. Nos jogos do Rio de Janeiro em 2016, ele não participou.

Seus grandes rivais no tênis, Novak Djokovic e Rafael Nadal já anunciaram a intenção de disputar os jogos olímpicos de Tóquio, o que promete fazer do torneio de tênis olímpico uma grande atração.

foto: AFP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes