Últimas Notícias

Presidente da Agência Antidoping da Rússia diz que país deve ficar de fora de Tóquio 2020


Segundo o presidente da Agência Antidoping da Rússia (RUSADA), Yuri Ganus, o país deve ficar de fora dos Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio.

A Agência Mundial Antidoping (WADA) havia ameaçado o país em setembro de suspensão por causa das inconsistências nas informações vindas do laboratório antidopagem de Moscou (RUS).

Um comitê da WADA se encontra nesta quarta-feira (23) com experts que analisaram tanto os dados vindos da agência antidoping de Moscou quanto as explicações da Rússia sobre as inconsistências das informações. Dependendo do resultado, o comitê pode recomendar punições.

De acordo com uma entrevista para a Agência AFP,  Ganus falou que: "Toda a delegação da Rússia pode ser proibida de disputar os Jogos Olímpicos de 2020."

O russo disse ainda que o país também pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim.

Ainda na entrevista, o dirigente falou que: "Precisamos deixar de lado essa ideia de que o Ocidente está nos pressionando."

"A Rússia precisa colocar a casa em ordem", completou Ganus.

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) mantém o país suspenso de competições internacionais desde 2015, quando apenas atletas neutros podem competir. Em 2018, 169 atletas russos competiram nos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang e no Rio 2016, muitos atletas do país ficaram de fora por problemas com doping.

Foto: AP



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar