Com chancela da ITTF, primeiro Mundial para atletas com Parkinson será realizado em outubro


O primeiro Campeonato Mundial de mesa-tenistas com Parkinson será realizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. A competição vai acontecer entre os dias 11 e 13 de outubro, na Pleasantville, localizada na cidade de Mount Pleasant em Westchester County, Nova York, e as inscrições já estão abertas.

A competição vai dividir os atletas inscritos em três classes, dependendo da capacidade motora, para a disputa de torneios individuais masculino e feminino, além de duplas masculinas e femininas, sem distinção por classe. Os jogos serão definidos em três sets; no individual, com fase de grupos e eliminatória com os primeiros e segundos colocados; no torneio de duplas, somente com a segunda fase.

O campeonato é aberto a todos que têm Parkinson, inclusive a quem nunca treinou tênis de mesa, e a inscrição pode ser feita pelas federações nacionais ou pelo próprio atleta.

O Campeonato Mundial de mesa-tenistas tem como diretores seus dois idealizadores: Nenad Bach, músico e ativista pela paz; e Will Shortz, criador de enigmas e escritor de palavras cruzadas para o jornal New York Times.

Foto: DIvulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes