Maior atleta malaio, Lee Chong Wei anuncia sua aposentadoria do Badminton


O mais bem sucedido atleta olímpico da Malásia na história, o atleta de badminton Lee Chong Wei anunciou oficialmente sua aposentadoria. em 2018 ele recebeu um diagnóstico de câncer no nariz e quando foi oficialmente curado, ele buscou a tempo de disputar os Jogos olímpicos de Tóquio, mas em uma coletiva de imprensa em Kuala Lumpur (MAS) nesta quinta (13), ele anunciou que sua carreira terminou:

"Com o coração pesado, tenho que anunciar que estou me aposentando, já que a saúde é mais importante. Eu Pensei: 'Como vou pendurar minha raquete depois de quase vinte anos de badminton competitivo? E meus sonhos olímpicos?'"

Segundo Lee, seus médicos pediram para que ele evitasse o treinamento de alto rendimento já que há risco de seu câncer reaparecer em outra parte do corpo, já que o tumor que foi retirado do seu nariz foi maligno.

Lee Chong Wei tem três pratas olímpicas: ele foi derrotado na final de simples em 2008 e 2012 para Dan Lin e em 2016 para Sheng Long. Wei também já cumpriu suspensão por doping em 2014, por uso de esteroides. 

Perguntado se ele tinha algum arrependimento, Lee disse: “Eu me arrependo 100% por não conseguir ganhar um ouro (nas Olimpíadas e no mundial). Agora eu não posso chegar a 2020, mas espero que outro malaio possa ajudar e eu vou ajudar nisso. ”

O ministro de Juventude e dos esportes da Malásia nomeou Wei como chefe da delegação do país em Tóquio 2020, em homenagem pelos serviços prestados ao país.

Dan Lin, seu grande rival no badminton e amigo de longa data, se pronunciou pela redes sociais: "Estou sozinho agora. Não há mais ninguém para me acompanhar na quadra"

Veja a entrevista coletiva dele, em inglês:

foto: Indian times

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes