EuroBasket Feminino 2019 - Dia 3


Foi encerrada a fase de grupos do EuroBasket Feminino, que definiu os classificados para as oitavas de final e as quatro seleções que conquistaram a vaga direta para as quartas de final.

Pelo Grupo A, a Grã Bretanha se classificou em segundo da chave ao bater a Ucrânia por 68 a 54, com a pivô britânica Temi Fagbenle sendo a cestinha do jogo com 22 pontos. O resultado eliminou as ucranianas do torneio. Já a Espanha confirmou o primeiro lugar e a vaga direta para as quartas de final ao vencer a Letônia por 59 a 56, com a pivô espanhola Astou Ndour como a destaque da partida com 16 pontos e 12 rebotes. A derrota fez com que as donas da casa se classificassem em terceiro na chave.

Pelo Grupo B, Montenegro precisava vencer por pelo menos 12 pontos de diferença para conquistar a vaga nas oitavas de final e conquistaram o objetivo ao vencer o jogo por 70 a 57, com a ala montenegrina Gloru Johnson sendo o nome da partida, com um duplo-duplo: 27 pontos (cestinha) e 14 rebotes. Em jogo que decidiu o primeiro lugar da chave, a França derrotou a Suécia por 71 a 65, ganhando um passe livre para as quartas de final. A pivô Sandrine Gruda foi a cestinha da equipe francesa com 16 pontos.

Pelo Grupo C, a já eliminada Turquia se despediu o torneio vencendo por 59 a 58 a Hungria, que já havia garantido antecipadamente em primeiro lugar no grupo e com vaga nas quartas de final assegurada. Em partida que valeu o segundo lugar do grupo, a Itália derrotou a Eslovênia por 75 a 57. A armadora italiana Francesca Dotto foi a cestinha da partida com 18 pontos.

E pelo Grupo D, a Rússia conquistou a vaga para as oitavas ao derrotar Belarus por 76 a 62, resultado que lhe deu a segunda posição da chave. A russa Maria Vadeeva fez um duplo-duplo: 21 pontos (cestinha do jogo) e 13 rebotes. E a Sérvia também fechou a primeira fase de forma invicta ao derrotar a Bélgica por 70 a 66, se classificando diretamente para as quartas de final. A ala-pivô Jelena Brooks foi a destaque da vitória sérvia com 16 pontos. Com a derrota, as "Belgian Cats" se classificaram em terceiro do grupo.

Confrontos das oitavas de final:
Suécia x Letônia
Grã Bretanha x Montenegro
Bélgica x Eslovênia
Itália x Rússia

As partidas serão disputadas nesta segunda e terça-feira, com os vencedores se juntando a Espanha, França, Hungria e Sérvia na fase de quartas de final.

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes