Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Dia 3

O primeiro domingo da Copa do Mundo começou com um resultado surpreendente. Retornando a um mundial após 20 anos, a Itália venceu a cabeça-de-chave e favorita Austrália de virada em Valenciennes. Sam Kerr abriu o placar para as Matildas aos 22 minutos aproveitando rebote do próprio pênalti, então defendido pela italiana Laura Giuliani. No segundo tempo, porém, as europeias viraram a partida com dois gols de Barbara Bonansea. O primeiro aos 11 minutos e o segundo, de cabeça, já aos 50. 

A Itália se junta ao Brasil na liderança do Grupo C com três pontos enquanto a Austrália segue zerada ao lado das jamaicanas. Lembrando que a seleção brasileira está na liderança pelo saldo de gols, tendo vencido as Reggae Girlz em duelo ocorrido na tarde de hoje em Grenoble

Na abertura do Grupo D, vitória inglesa no duelo contra a Escócia em Nice. Nikita Parris em cobrança de pênalti aos 14 minutos e Ellen White aos 40 abriram 2x0 para as Lionesses ainda na primeira etapa. Em um segundo tempo sem tantas emoções de ambos os lados, a Escócia conseguiu seu primeiro gol na história dos mundiais com Claire Emslie aos 34 minutos. Ela aproveitou bom passe de Evans e venceu a goleira Bardsley com um chute colocado. O Grupo D tem seu complemento no começo da tarde de amanhã (13h) com o duelo entre Argentina e Japão em Paris.

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes